Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn


Para estrear o Nem te conto com uma humilde opinião, escolhi esse romance perfeito da Julia Quinn. Assim que comecei a ler, confesso que não quis mais parar, é uma leitura muito envolvente e fácil,  simplesmente adorei.

Título: Simplesmente o Paraíso.
Título da série: Quarteto Smythe Smith.
Autor (a): Julia Quinn
Páginas: 272 pgs.
Ano de Publicação: 2011, em português 2017.
Motivos para ler: É um livro leve, envolvente e divertido. O estilo que dou o nome de amorzinho 💓
Motivos para não ler: Se você não gosta de romance, para que ler esse livro?



Sinopse

"Honoria Smythe Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito... 
Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter a tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperançade que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. 
Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão...
Porém não se sente confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo o tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?"

Depois dessa Sinopse esclarecedora temos nossa mocinha violinista querendo arranjar um marido, algo totalmente relevante em 1820, onde a história é ambientada. E claro nosso mocinho que afasta maus pretendentes ou melhor todos, pois aos olhos dele nenhum presta.
Eles se conhecem desde criança. Marcus era filho único de um Conde que acabou fazendo amizade com Daniel, irmão da mocinha. E Honoria era a irmã pentelha que ficava no pé dos moleques não deixando eles brincarem.
 Após o afastamento de Daniel do país anos mais tarde, Marcus se encontra na missão de proteger Honoria já em idade de casar. Pode se notar um começo de interesse da parte da Honoria.

"Marcus Holroyd era um ótimo partido. Não que ele fosse muito bonito, porque não era... não exatamente. Os cabelos tinham uma bela cor escura, os olhos também, mas havia algo em seu rosto que Honoria achava bruto. A testa quadrada, reta demais, os olhos um tanto fundos. 
Ainda assim, havia algo nele que prendia a atenção. Uma altivez, um toque blasé, como se Marcus não tivessem paciência para bobagens." 

 Ele era um partidão e qualquer moça solteira esperta estava de olhos bem abertos para roubar o coração do nosso mocinho. Mas Marcus era um moço muito sério e aparentemente não demonstrava nenhum tipo de interesse em ninguém, nem mesmo em Honoria, até que...

" ... Ele se desequilibrou e os dois caíram, aterrissando na terra úmida com um baque, Honoria de costas e Marcus bem em cima dela.
Ele se apoiou nos cotovelos tentando tirar o máximo de peso de cima dela, e olhou para baixo. Disse a si mesmo que era para ver se Honoria estava bem. Iria lhe perguntar isso assim que recuperassse o folêgo. Mas, quando a encarou, seus lábios estavam entreabertos, os olhos com uma expressão atordoada. E Marcus fez o que qualquercavalheiro instintivamente faria: baixou a cabeça para beija-la."

Nesse ponto da leitura eu ja estava apaixonada pelo casal. Aparentemente nenhum dos dois ligava para a minha humilde opinião pois o livro não estava nem na metade. 😁 
Mas então todos no livro começaram a entender que tinha algo entre os dois, no olhar, no jeito, em como sorriam um para o outro, resumindo tudo muito fofo. 
Acontece uma tragédia então e as coisas que eram escondidas vem a tona. Não vou dar mais detalhes para não estragar a leitura de vocês. <3 Só digo que não irá se arrepender em ler 😉


 O que eu achei...

Sinceramente achei que a história seria um pouco clichê, mas todo mundo estava elogiando e falando bem dessa série e resolvi dar uma chance né?
Não era nada do que pensei, a história, as falas, os lugares, tudo me deixou animada em terminar a história. A Julia escreveu de um jeito que você se sente vivendo aquilo tudo, se apaixonando da vontade de sentir aquelas emoções, se declarar, ir a bailes, sentir o que os personagens sentem (as coisas boas, claro).  
Os mocinhos já me encantaram por serem apaixonados por doces (eu entendo vocês Marcus e Honoria). E os outros personagens que se parecem muito com aquela sua amiga te empurrando pro boy que você esta a fim, ou que você pede segredo para uma amiga e de repente todas estão sabendo sobre seu amor platônico, e a ligação delas com uma tradição da familía, entre outras coisas que aposto que acharão maravilhosas.
Eu amei a história por esses links que ela tem com a vida atual, muito parecido com os laços que construimos com as pessoas hoje. Aproveitem a leitura, vou amar saber se gostaram ou não, já que estou doida para falar desse livro.
E que venha Uma noite como esta. 💓 



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário