O lado mais sombrio - A. G. Howard


SENSACIONAL. Fazer uma releitura do clássico de Lewis Carroll criando uma suposta maldição nas descendentes de Alice foi uma ideia incrível. Confesso que no inicio, deu aquele medinho básico de coisas sobrenaturais, mas isso acontece Já que sou medrosa além do normal.

Título: O lado mais sombrio.
Autor (a): A. G. Howard
Ano de Publicação: 2014
Editora: Novo Conceito
Motivos para ler: É diferente. Um ponto de vista inimaginável sobre o País das Maravilhas, eu amei essa criatividade, vale ler só para elaborar teorias.
Motivos para não ler: Apesar de ter fantasia e aventura, ele é classificado amorzinho também e tem o negócio da mocinha ser muuuuuuito indecisa :(



Sinopse

O coelho branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, A Rainha de Copas...
Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que seus sonhos.

Alyssa Gardner é nossa protagonista nesta aventura. Uma moça muito descolada com seus apliques e dreads coloridos, que teme enlouquecer como a mãe, que está internada em uma clínica, afirmando conversar com flores e insetos. Infelizmente parece que Alyssa irá para o mesmo caminho que a mãe.
Jebediah Holt (Jeb) é um dos mocinhos da história, Alyssa é apaixonada pelo amigo protetor, que tem uma namorada (que é uma praguinha), mas que se sente reponsável por Alyssa.
Morfeu o mocinho número 2 é quem guia a Alyssa no país das maravilhas, misterioso e sedutor, veio pra criar aquele clima de triangulo amoroso que tanto conhecemos.


Alyssa acaba indo ao país das maravilhas para resgatar ela e sua mãe da terrivel maldição, e Jeb (mocinho número 1) vai atrás dela. (ÓBVIO).

 O que eu achei...

 
Eu acabei me surpreendendo. Sim! Admito! Quando comecei a história, achei meio "parada". Porém ela se desenvolveu muito bem e eu fui me interessando cada vez mais. Fiquei chocada como as mudanças das releituras mas não posso dizer que não achei super inteligente as distorções ocorridas, pois o que você pensa que sabe, na realidade não é bem assim.
É uma releitura jovem e sedutora, te prende e você quer ajudar a pobre Alyssa quebrar a maldição.
Não sou fã de triangulos amorosos eu geralmente torço para a mocinha ficar com o primeiro pretendente que aparece na história, mas não neste caso, (HAHAHAHAHAHAHAHA) sou completamente TEAM MORFEU <3 <3 <3 <3 
O que eu não gostei foi da indecisão da Alyssa, cheia de dúvidas, não toma as ações logo, isso incomoda um pouco.
Com certeza estou animada e anciosa para ler o segundo livro, que pela capa é onde o Morfeu aparece mais haha 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário