Para todos os garotos que ja amei - Jenny Han

Quando ouvi sobre esse livro pela primeira vez só pensei: Gente que título mais gigante!!! 😂😂😂



Título: Para todos os garotos que já amei.
Autor: Jenny Han
Páginas: 320p.
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2015
Motivos para ler: Fofo, bem humorado, só amor.
Motivos para não ler: Se curte algo mais histórico ou adulto, talvez não te agrade tanto.





" Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo.
Não são cartas de amor no sentido escrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Que história mais linda!!! Ainda não parei de ficar encantada. 💓💙💚💛💜
Digamos que escrever para se despedir dos seus supostos amores não foi uma escolha muito sábia né Lara Jean? 
Ela perdeu sua mãe muito cedo e é a filha do meio, seu pai trabalha enquanto as meninas cuidam da casa e da irmã mais nova. (Kitty)
Quando sua irmã mais velha (Margot) vai para uma faculdade na Escócia, Lara Jean se sente responsável em cuidar da família, já que agora é a mais velha na casa e o pai muito atarefado no emprego. Ela ainda esta na escola e apesar de ser nova, a pressão da faculdade já começa a se sentida por ela.
Não bastasse essa pressão toda em casa e na escola ela descobre que suas cartas de despedidas foram enviadas para seus destinatários, sim as suas cartas de amor, o que acaba deixando ela em uma super saia justa. 
Com ex amores aparecendo por todos os lados, ela vai ter que lidar da melhor forma com várias situações constrangedoras que podem ter um final completamente inesperado. 
Só virei Team Peter com o passar do livro! hahaha


O que eu achei...

Eu achei esse livro MUUIITOOOOO fofo!! Uma leitura super deliciosa, gostei de todos os personagens, não tem como expressar o tanto que amei.
É um livro que faz você pensar nas coisas boas da escola, nos amigos, na família, e claro, nos namoros. Os bilhetinhos, cartinhas e mensagens de texto trocadas, são algo tão romântico e simples. É aquele livro que dá vontade de revirar cadernos antigos em busca de recadinhos ou até mesmo se inspirar e escrever recadinhos para alguém. 
É tão legal e diferente a família dela ter raizes coreanas e preservarem algumas tradições familiares. 
Eu só odiei a vilã nesse livro, todo mundo eu amei, os personagens são super bem descritos e você cria um afeto por todos eles, fora as vezes que eu ria sozinha lendo. Palmas que a Jenny Han merece!!! 👏👏👏👏👏
 Nesse livro eu também morri de fome, a autora não parava de me torturar escrevendo sobre biscoitos e cupcakes... Bateu vontade de comer, bateu vontade de cozinhar, bateu vontade de se reunir com as migas, comer e cozinhar. <3 
Preciso ler agora, tipo urgentemente, PS ainda amo você, que é a continuação. Porque a Lara Jean é sensacional!! Desperta meu lado culinário e fofo de ser, sem me delongar mais, aproveitem a leitura e façam muitos biscoitos!

" Eu quero saber a verdade: por que você fez isso comigo? Meu primeiro beijo era pra ser especial. Já li sobre esse tipo de coisa, sobre como é pra ser a sensação: fogos de artifício e faíscas e o som de ondas quebrando nos seus ouvidos. Eu não senti nada disso. Graças a você, foi tão "não especial" quanto um beijo pode ser."

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: