Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Esse foi o segundo livro que ganhei do meu namorado, 😍 foi em 2013 quando o livro estava super em alta. :D

Título: Cidade dos Ossos
Páginas: 462 p.
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2010
Motivos para ler: Imagina lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros tudo junto e misturado querendo se matar... e no meio tem uns romancezinho <3 e tem umas reviravoltas loucas.
Motivos para não ler: Se não gosta de lenga lenga ou prefere algo mais real.





"O primeiro 'encontro' entre Clary e Jace não poderia ter sido... pior.
Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana não se sabe por que tem o dom da visão...  Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jacee dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber..."
Vou fazer um panorama geral da história, já que esse livro é antiguinho na minha humilde "estante".
Clary acaba descobrindo esse mundo mágico assim, por acaso. Em uma balada de nome Pandemonium ela cruza com Jace e os outros caçadores de sombra e vê o que ela imagina ser eles cometendo um crime. Mas ela acaba descobrindo que esses seres são os que mantém a ordem entre humanos e coisas do submundo (vampiros, fadas, lobisomens, demônios...)
A mãe dela some, e ela vai em busca dela com ajuda de Jace, já que ela possui um dom que consegue enchergar esse mundo, e começa a ser perseguida por criaturas horriveis sem nenhuma explicação.
Além do problema "Clary", os caçadores tem que acalmar os animos do pessoal sobrenatural, já que uma guerra entre eles esta prestes a se romper. Ah e claro, temos um vilão, que ta construindo um exército e querendo dominar geral.

 

 O que eu achei...

 Gosto de histórias assim, o universo criado por Claire é incrível. Mas tenho algumas observações:
- Achei a escrita um pouco arrastada. Não sei se foi impressão minha, mas muitas vezes durante a leitura eu perdia o raciocínio e tinha que ler novamente. 
- Curti mais os personagens secudários, Simon, o melhor amigo engraçadinho da Clary que, pasmem, é apaixonado por ela (ele merece algo melhor), gostei da Isabelle também por se impor para as outras pessoas uma personagem forte.
- Não gostei da Clary, em sagas é muito dificil  me apegar a personagem principal, Clary não foi exceção. 
- Gostei do Jace, orgulhoso, convencido e cheio de defeitos, simplesmente amo poder ver um personagem em mudança no decorrer da leitura.
- Só posso opinar sobre o primeiro livro já que não li os outros.
Estou enrolando para ler a continuação, pois tenho várias outras leituras como prioridade, mas pretendo sim ler os outros livros. Diferentemente de Instrumentos Mortais, eu gostei muito da Trilogia As Peças Infernais. 
E algo que gosto bastante nos livros da Cassandra, é que ela sempre coloca uma frase ou poema de algum autor que se relaciona com certa parte do livro.
Fazendo uma comparação com a série lançada pela NETFLIX, achei a série bem fiel, pelo menos nas descrições dos personagens, consigo até imaginar os personagens exatamente como os atores da série exceto pelo Jace (o Jace do filme retrata mais a forma como imagino ele.) 
Meu personagem preferido definitivamente é o Simon, ele é o alivio cômico do livro *.* 
Qual o seu personagem preferido?

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: