O Visconde que me Amava - Julia Quinn

Anthony e Kate são uma combinação perfeita. Já que ambos são questionavelmente parecidos.

Título: O Visconde que me Amava.
Série: Os Bridgertons.
Páginas: 288 p.
Editora: Arqueiro.
Ano de Publicação: 2013
Motivos para ler: Um romance de época memorável que te faz rir e apesar de o final ser como esperado, o caminho até ele te faz torcer cada vez mais pelo casal.
 Motivos para não ler: Se não curte romance ou prefere coisas mais atuais indico mesmo assim, pra sair da sua zona de conforto e se entregar a essas leituras sarcásticas de um humor muito inteligente.

"A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais que uma simples atração."
Primeiro quero salientar que esse não é o primeiro livro da série, e sim o segundo. Mas até aqui é o meu casal preferido <3
 Uma coisa que me dá um grande prazer na leitura é a forma como ela influencia em nossa linguagem, pois depois de ler vários livros da Julia Quinn estou me sentindo mais sofisticada... hahahaha Brincadeiras a parte, voltemos a resenha.
Anthony nesta temporada pretender sossegar e construir uma família, sendo visconde precisa de herdeiros, herdeiros inteligentes. Para isso precisa escolher muito bem sua noiva e também não pretende sentir amor por ela. (Por que isso Anthony?)
Então de uma hora para outra decide por cortejar a debutante mais destacada da temporada, Edwina, mas antes de ter a mão da bela, precisa conquistar a cunhada Kate Sheffield. E nossa Kate não deixa a desejar em matéria de irmã super protetora, mantendo o visconde longe de sua querida irmãzinha.
Entre idas e vindas, passeios de carruagens e bailes, não é que Anthony começa a ser fisgado por ela (Kate)? Só que ambos tem muitas questões entre eles e terão que passar por elas para talvez, se entregarem ao amor.
"Tem que se viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal"



O que eu achei...

Achei os dois muito parecidos, vocês vão entender o porquê lendo. Apesar da fama do Visconde ele é cavalheiro e protetor e a Kate verdadeira e simples. Ela esta tão acostumada a ser a "irmã feia" que não repara em seu potencial. E ela não é do tipo invejosa ressentida que odeia a irmã, não, ela é absolutamente o contrário e protege a irmã mais nova com todo carinho e amor. Vai aqui uma indireta para minha irmã ser mais legal comigo! 😋
Você dá muitas risadas nas discussões que eles tem, e mesmo assim você começa a imaginar a quimica entre eles.
Só que logo aviso que como em todos os livros da Julia os homens SÃO UNS ORGULHOSOS QUE NÃO SABEM DE NADA! É difícil aguentar.
O Colin da mais o ar de sua graça nesse livro <3 e aparentemente gosta da futura cunhada logo de cara. A Lady DAnbury não aparece tanto nesse livro 😭 Mas temos as "Crônicas da sociedade de Lady Whistledown" que conta todos os babados da época, e claro que a família Bridgerton vive sendo mencionada. Se eu vivesse naquela época, com certeza seria essa minha profissão!
E pra quem gosta de barraco, bem é de se esperar que um escandalo aconteça envolvendo alguém da alta sociedade londrina.
Gente esta série é tão sensacional que estou anciosa para ler o próximo, Um perfeito Cavalheiro, que eu ainda não tenho. Mas e ai ja tem algum irmão/irmã Bridgerton favorito?
Na próxima semana sai resenha do primeiro da série, "o Duque e Eu."

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: