Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas

Sabe aquele livro que você começa e não consegue largar até chegar ao final?? É essa belezinha aqui!!









Título: Corte de espinhos e Rosas
Autor: Sarah J Maas
Páginas: 434 pg.
Editora: Galera Record.
Ano de Publicação: 2015 (Brasil.)
Motivos para ler: Fantasia jovem, com romance, tramas, e plots twists que te deixam no chão!
Motivos para não ler: Eu indico a todos!! <3 Só se prefere livros mais reais, mas quem não gosta de fugir um tiquinho da realidade?
Analise de capa: Capa maravilhosa!! Rosas abertas e em botões com espinhos. com uma luz verde no fundo. Confesso que o que mais me chamou a atenção para comprar a história, foi as fotos lindas dessa capa no instagram.

"Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."

 Feiry é a caçula de uma família que já foi prospera, mas que agora estão na lama. Com o pai inválido por um ferimento na perna e que não provem sustento algum a família. Sem a mãe, e com duas irmãs mais velhas acostumadas a terem tudo, ela se vê na obrigação de trazer sustento a família. Estão em um inverno rigoroso e passando fome, mas em um belo dia, ela vê uma criatura bestiosa, da qual só ouvira lendas e acaba matando esta criatura. Um lobo gigante que provavelmente era Feérico (um ser do outro lado da muralha)
Mas apesar de achar que o lobo traria alimento para a família, ela acaba sendo acusada de assassinato por outro ser, que vem exigir compensacao pela morte do semelhante. Assim ela se vê obrigada a abandonar a família para sempre e viver do outro lado da muralha. Onde seu destino é incerto.
Ela chega então em um palácio que fica em uma terra fora da imaginação. O mundo é lindo e colorido, como num paraíso, totalmente diferente do inverno da sua terra natal. E ali ela acreditem ou não. é bem tratada. E até se esquece da família por um período, acabando então por se apaixonar pelo monstro (que não era tão monstro mas um cara bonito e mascarado) que a levou para lá.
Só que uma ameaça está dominando as terras feéricas, e controla tudo. Apesar da simples humana Feiry achar que é fraca e substituível comparada aos seres que vivem ali, nem imagina o quanto todos no reino precisam dela. E isso ela só vai descobrir quando ter que pagar um preço alto demais.
 


O que eu achei?

Esse livro me deixou extasiada, todos os acontecimentos e os mistérios e as tramas surgindo, são de tirar seu fôlego. O universo criado por Maas faz você querer entrar dentro do livro e viver lá. As tramas são muito bem boladas e os personagens são incríveis.
E o amor? As cenas de amor desse livro são tocantes e apaixonantes. Eu amei o Tamlin com a Feiry, torci por eles, sofri com eles, ah eu amei. Fiquei louca pra ler o próximo livro, porque o final te deixa com um gostinho MARA de quero mais!!
Nossa depois dessa porta aberta pela Maas eu não consegui mais fechar, só queria mais e mais do universo, e isso me fez conhecer historias incríveis!!
A família da Feiry é muito injusta com ela, no inicio você adquiri aquela raivinha nada saudável deles. Todos eles tão nem ai, não fazem nada pra mudar a situação deles. E tudo fica nos ombros da Feiry.
A Feiry pra mim é meio contraditória, uma hora ela pensa de um jeito, do nada ela muda de opinião. E isso me irritou muitoooooo, é raro eu não curtir as protagonistas, mas apesar de eu não ter curtido tanto ela, os outros personagens são maravilhosos. Até a vilã, que é bem malvadinha e perversa.
Os desafios e provas que a Feiry enfrenta são de dar muito medo. Eu consigo imaginar um filme incrível com essa história!
O Tamlin, é maravilhoso nesse livro, serio principalmente, quando ele tenta conquistar a Feiry, e os dois se apaixonam, é lindo de ler.
Tudo o que ele faz por ela, e depois o que ela passa por ele, é uma loucura. E as coisas não são do tipo que as ações burras não tem consequências, elas tem muitas consequências que são devastadoras. É bem real, não é algo que você pense que está tudo bem, você teme pelos personagens.Eu amei!! Alguém inventa uma forma de entrar no mundo dos livros please??

Aqui vão uns quotes pra vocês se deliciarem!!

"Melhor morrer com a cabeça erguida a morrer como um verme, encolhida e covarde."

“Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.”

 “Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”

“Amo você. Com espinhos e tudo.” 

E ai já leram... Notinha de 5/5 <3


Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. AAAh como adoro suas resenhas, estou louca para ler esse livro, não vejo a hora de comprar os três de uma vez e ler logo hahaha
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Box é lindo né??? eu comprei separado mas amo minhas preciosidades!!

      Excluir