Garota Exemplar - Gillian Flyn

Aquele livro que não dá pra confiar em ninguém... 



Título: Garota exemplar
Autor: Gillian Flyn
Páginas:  448 pg.
Editora: Intrinseca
Ano de Publicação: 2013 (Brasil)
Motivos para ler: Um livro intrigante e misterioso. Vai te fazer querer desvendar o final.
Motivos pra não ler: Se seu lance for algo mais fantástico ou romântico ou até dramático. Apesar de se você se arriscar a ler, te garanto que vai amar. 
Analise de capa: Amo essas capas simples, tem um quê de mistério, já que não revelam nada do que será abordado. Além desses maços de cabelos loiros embaraçados.

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Pensem num livro bom demais da conta. É esse. O mistério desse livro é sensacional. Nick tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando sua esposa desaparece bem no aniversário de casamento deles. A casa esta revirada, parece que houve uma luta violenta e tudo que resta a Nick são as pistas de uma brincadeira que todo anivers~ário de casamento Amy fazia com ele. Ele tinha que encontrar lugares onde as pistas apontavam, e seguir até o destino final, que seria o seu presente.
Após o inicio da investigação da policia, Nick é logo colocado como o maior suspeito, principalmente após acharem o diário onde Amy conta sua vida, desde antes de conhecer Nick. Vemos que o casamento deles não era um mar de rosas, com brigas constantes, e até um certo medo de Amy com o marido.
A narrativa é alternada entre o que Nick anda enfrentando e trechos do diário de Amy.
É um tipo de livro que você não pode tirar conclusões precipitadas. E tem que prestar bem atenção, nas pistas cedidas pela autora. No meio de tantas mentiras, você realmente saberá o final da história? eu te garanto que não.



O que eu achei?

Preciso dizer que como esse livro não é super novo eu já estava preparada para o que vinha. Mas eu não consegui imaginar nem metade do que acontece no livro. É baque atrás de baque. E juro pra você ninguém é totalmente inocente nessa história.
Eu preciso ver o filme, pra saber se é tão bom quanto o livro. A genialidade da autora merece ser aplaudida de pé. Eu fiquei boba lendo! E recomendo muito. Mas não quero me aprofundar tanto no que eu achei, pra não estragar a leitura de vocês. Leiam e me contem.

Quotes:

"Hoje não é um dia de dúvidas ou de arrependimentos, é um dia de fazer."

"Bem, há todo o tipo de homem…e você é o tipo errado."

"O quão bem você consegue conhecer a pessoa que você ama?"

"Suponho que estas questões pairam sobre cada casamento: O que você está pensando? Como você se está sentindo? Quem é você? O que fizemos um ao outro? O que vamos fazer?" 


"Eu geralmente não falo as coisas em voz alta, mesmo quando eu deveria."


Gente eu vi o filme!! É super fiel ao livro!!!!! AAAAAAA parecia que eu tava relendo o livro, eu adorei! Já viram o filme? ou leram o livro??

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Gostei dos seus comentários sobre o livro, e acho que vou ver o filme... Pq esse genero de história não gosto muito de ler. Bela resenha!

    ResponderExcluir