O Circo mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine


A edição da Darkside desse livro me ganhou das prateleiras, assim que a vi, desejei, comprei e... demorei iniciar a leitura, parecia que iria gastar o  livro se eu fosse ler. Acabou que me dei por vencida e entrei no universo desse Circo maravilhoso.

 Título: O circo mecânico Tresauti
Páginas: 320p.
Editora: Darkside Books
Ano de Publicação: 2016
Motivos para ler: Descobrir o grande mistério que paira entre o circo.
Motivos para não ler: Já ouvi rumores que a escrita não era legal, mas não me incomodei, e outros dizendo que foi chato, porém discordo totalmente ;)



 
"Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas."

Depois das guerras devastarem a terra, ainda existe um pouco de entretenimento para a civilização. O O Circo Mecânico atrai pessoas por onde passa, com umas peculiaridades interessantes, seus artistas são "meio máquinas". 
Boss a chefona do circo, mestre de cerimônias, tem o dom, de concertar as pessoas que tem algum defeito fisico e em troca dessa ajuda, as pessoas devem ingressar no circo.
No decorrer do livro você entra dentro da rotina do circo, conhece os integrantes, suas ambições e desejos. Nota os conflitos internos, e a razão de um acidente fatídico durante um espetáculo. Que parece ainda assombrar a maioria dos integrantes.
A construção dos personagens também foi legal, não tem um principal em si, mas mostra as qualidades e defeitos de cada um, você consegue ter uma compreensão bem legal de cada personagem e não consegue odiar ninguém, exceto talvez, o homem do governo.
Falando em governo, a habilidade de Boss não apenas concerta as pessoas como as aprimora, e isso passa a interessar o cara do governo, que pretende usar essa habilidade dela para causar mais guerras. (muito atual, não é mesmo?)
E finalmente tem toda a questão sobre as asas, (da capa) onde temos dois personagens disputando elas entre si, dois inimigos, dois opostos, e ainda sim "parceiros" de palco. É um livro surpreendente, tem ação, segredos e encantamento... você vai amar <3


O QUE EU ACHEI...
 
A leitura é um pouco diferente, temos passado e presente na narrativa, a forma de escrita da Genenieve me incomodou inicialmente, depois que engrenei a leitura foi só alegria! Achei o tema diferentão, e fiquei bem empolgada, ele não me decepcionou, simplesmente adorei. A Boss não foi uma personagem que me prendeu, ela é muito importante na historia, praticamente tudo gira em torno dela, mas infelizmente não rolou sentimento entre nós.
A Bird é a minha favorita no circo, algo sobre os mistérios dela fazia com que eu torcesse para ela ganhar as asas e não Stenos. A parte do espetáculo dos dois, tão sofrida e emocionante era algo que eu iria amar poder assistir, me restou imaginar. Seria julgada se falasse que shippei os 2?? só um pouquinho, depois desencanei, nesse caso os opostos não se atraem.
Mesmo o final, não sendo o que eu esperei... eu gostei, não podemos ter tudo o que queremos não é mesmo? Amei a experiência, sem falar que o exemplar é um xodó! Repara nessa capa <3
E você já leu? Tem algum personagem preferido?
" Isso é o que acontece quando uma acrobata se solta do trapézio em movimento: o pássaro ou o chão."

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário