A Herdeira - Kiera Cass

Continuação da seleção, só que agora com papéis invertidos?? Essa história muito me interessa!!! É uma distopia com uma pegada moderna e futurista até.

"Vinte anos atrás, América Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava"

Título: A Herdeira.
Autor: Kiera Cass
Páginas: 361p.

Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2015
Motivos para ler: Matar a saudade de A seleção. Ou se curtir um romancinho fófis.
Motivos pra não ler: Mudanças em alguns personagens importantes, vontade de socar protagonista e sensação de que a história devia ter se finalizado em a Seleção.
Analise de capa: Eadlyn diva, fazendo a prova do vestido para os boys babar.



 A Mocinha é a próxima herdeira ao trono, sim a primeira mulher a conquistar isso depois que houve uma mudança nas leis de Illea,  mudança radical. E as castas também foram dissolvidas o que animou todas as classes, menos as que tinham mais regalias. Já que por preconceito, não queriam se comparar a antigas castas inferiores.
 Nascida para governar, estando ciente da responsabilidade imensa que caíra em suas costas, Eadlyn é uma menina com uma personalidade forte. Acredita estar preparada para reinar, mas as coisas são bem diferentes do que ela imagina.
Em Illea a paz do inicio do reinado de América e Maxon está se ruindo aos poucos, rebeliões estão surgindo e o preconceito entre castas ainda existe, e então como alternativa para acalmar os ânimos da população, Maxon acaba ressuscitando a Seleção. A Princesa herdeira, terá de escolher entre 35 rapazes escolhidos de várias províncias, e ele será seu par, um esposo para governar com ela.
Ela toda independente não fica feliz com a decisão dos pais, mas não pode fazer nada a não ser encarar seu destino, passar pela seleção, e tentar encontrar o amor de sua vida.
De inicio ela é a pessoa mais contra a seleção que existe. Depois ela começa a perceber que a ideia de uma seleção não é algo tão abominável assim. Afinal, não é sempre que se tem 35 pretendentes empenhados em conquistar o coração de uma jovem princesa.


O que eu achei...


A Eadlyn sabe ser chata, as vezes da vontade de entrar no livro e sacudir ela pra ver se ela toma jeito. Sério ela sabe ser um porre, só começo a ter empatia por ela lá pelo meio do livro, e mesmo assim acho que vou me decepcionar pois duvido que ela escolha meu crush do livro.
Outro ponto negativo é  América e Maxon viraram estrategistas políticos, pois a seleção foi mais pensada como uma forma de ganhar tempo do que para resolver os problemas de Illea. Saudades deles na Seleção.
Não consigo decidir qual dos pretê é mais fofo, mais muitos conquistam nosso coração e o da mocinha que ao passar do livro começa a se encantar aos poucos, mas já tenho o meu preferido. Vou por uns trechinhos dele aqui.

Eadlyn sendo fofinha com o pretê (Henri):

"Pus a mão em seu peito e elogiei:
- Você foi um doce.
- Doce? Hum, o açúcar?
- Sim. Como açúcar - confirmei rindo."

"Diminui o espaço entre nós e levei a mão até sua bochecha. Ele me olhou fundo nos olhos, como se tivesse descoberto algo realmente valioso, tão raro que talvez jamais voltasse a ver. Acenei com a cabeça e ele baixou a boca até a minha."



Pra mim o Henri é fofo demais, e é meu preferido em disparada. Não curto o Kyle porque sinto que será descartado, sinto que a Eadlyn e ele não tem clima. Mas a Kiera acha que sim. hahahaha
Voltar para ler sobre a seleção é algo que me deixa com saudades do romance da América e do Maxon. Saudades das tretas das selecionadas, das confusões.
Dou 3 estrelinhas  🌟🌟🌟 pois apesar da protagonista ser chatinha, me identifiquei um pouco com ela.
E sim vou querer ler a continuação. Pois quero saber com quem ela fica no final. 
Falando em A seleção... Quem não quer que vire um filme ou uma série??? não seria um maximo?? Meu sonho ver a Marina Ruy Barbosa de América! <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário