Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


O livro é do Colin, mas para mim é mais da Penelope.


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton.
Autor: Julia Quinn
Páginas: 336 pg.
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2014
Motivos para ler: História cheia de tramas e mistérios a serem desvendados, além de intrigas, surpresas e é claro... Romance! <3
Motivos pra não ler: Não é um dos mais românticos na minha opinião, eu curti mais a história do que a conexão do casal em si.
Analise de capa: Uma dama da sociedade, meio misteriosa?? Achei meio spoiler essa capa. E vocês??




"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo."

Esse é o quarto livro da série dos Bridgertons, contando a história do 3º irmão mais velho, Colin.
O personagem mais misterioso e viajante de todos os tempos, com a dama mais tímida e atrapalhada. Meio clichê, mas ao mesmo tempo não. Uma combinação super estranha pra mim, mas estamos falando de Julia Quinn meus caros.
Sinceramente não curti nada saber que a Penelope seria o love do Colin, descobri lendo umas resenhas por ai nas internets da vida. Só que acabei mudando de opinião radicalmente depois de ler um perfeito cavalheiro, onde a Penelope Featherington enfrenta e envergonha Colin na frente dos seus outros dois irmãos. (Me levantei e bati palmas pra ela.)
Penelope SEMPRE foi apaixonada por Colin Bridgerton. (E quem não é Penelope?)
Acontece que ela tem uma mãe muito super protetora e louca. E que apesar de ser conhecida como casamenteira, doida pra arranjar pretendentes para as filhas, acabava as prejudicando com as escolhas de cores peculiares de vestidos, que não favoreciam as moças. Então Penelope ficou pra titia, com 28 anos e sem marido, já era considerada solteirona convicta, para seu desespero.
Porém, ela começa a despertar o interesse de Colin, como num sonho mágico, logo após ela descobrir o grande segredo dele, que na minha opinião, nem é tão grande assim.
Isso tudo acontece em um período onde a MAGNÍFICA FENOMENAL Lady Danbury, lança um desafio para descobrir quem escreve as crônicas de Lady Whistledown..
Sim, caro leitor ou leitora, esse segredo será abordado nessa confusão toda, só fico chateada porque depois desse livro não teremos mais as crônicas.  </3


O que eu achei...

 

 Minhas expectativas estavam nas alturas com esse livro, mas eu não amei tanto assim...
Temos a família Bridgerton completa, com todos os membros dando pitacos e se intrometendo na vida um dos outros. Temos os Featheringtons que são ainda mais loucos que os Bridgertons. Temos Lady D, absolutamente maravilhosa como sempre.  E Lady W que da suas alfinetadas em toda a alta sociedade que fica cada vez mais curiosa com sua identidade.
Bailes, segredos, discussões, tudo junto e misturado, além de já temos uma noção do que será a próxima história, sobre Eloise Bridgerton. A melhor amiga de Penelope, sua amizade descrita no livro é linda, e acho muito legal as duas serem solteironas e unidas, me lembra aquela música "Amiga, parceira, só se for amiga solteira" hahahaha
Só que esse livro não virou o meu preferido, como eu pensei que seria. E confesso que ele vai me deixar com saudades das intros de cada capitulo. Mas é um livro super romântico com reviravoltas e final feliz, e sim super divertido <3


"Ela conhecera Colin numa Segunda-feita. Ela o beijara numa sexta-feira, doze anos depois."

Uma mensagem final desse livro é: quem acredita sempre alcança galera!! Corre atrás do sonho que dá certo sim!!! Se a Penélope consegue, você também!! hahaha

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dessa escritora, acho que o meu maior receio é não gostar desse gênero de romance, estou mais acostumada com Ficção científica (adoro) e fantasia. Mas, preciso começar por algum, não é mesmo?! heheh
    Adorei seu blog, amor a primeira vista haha <3 sério conquistou meu coração ^^ Sua resenha é incrível.


    www.livrodeumanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Também nunca fui muito chegada a romances, mas depois de Julia Quinn... Minha opinião mudou completamente. Agora é um dos gêneros literários que mais gosto, super recomendo!!!

      Excluir