A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn





Título:A Soma de Todos os Beijos.
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272 pg.
Editora: Arqueiro.
Ano de Publicação: 2017 (Brasil)
Motivos para ler: Romance de época perfeito em doses certas! Ação, aventura, sedução e risadas.
Motivos pra não ler: Só se não curtir o gênero mesmo.

Analise de capa: Sarah olhando pela janela e se perguntando se ficará solteira para todo o sempre. Ou num modo de se safar de outro recital!!


UM BRILHANTE MATEMÁTICO PODE CONTROLAR TUDO…
A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo. Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.
LADY SARAH NUNCA FOI DESCRITA COMO UMA PESSOA CONTIDA…
Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é “dramática” – seguida de perto por “teimosa”. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.
Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.

Hoje a resenha é sobre meu xodó do Quarteto Smithe- Smith!
Essa é uma série spinoff dos Bridgertons, de Julia Quinn focada nos famosos recitais horríveis das primas que insistem em torturar os convidados com a sua falta de talento.
Temos aqui no Blog a resenha do primeiro da série:
Simplesmente o Paraíso - Focado na história de Honória e seu romance com Marcus.

O terceiro da série traz a história da mais velhas das Pleinsworth que almeja um casamento. Ela esta cansada de ser passada para trás e sente que só ela esta sendo obrigada a se apresentar no recital anual. Com o casamento de Honória e Marcus, assim como de Anne e Daniel, ela se sente cada vez mais desesperada.
Desesperada no sentido dramático da palavra, já que tudo para Sarah era justificamente aumentado de proporções. Parece ser de família, já que todas suas irmãs mais novas gostam de escrever peças, contracenar ou destruir algum instrumento achando que está arrasando tocando.
- Preciso me casar este ano, caso contrário acho que simplesmente vou morrer!
 ... Sarah Pleinsworth era uma daquelas mulheres dramáticas dadas a exageros e e declarações grandiosas. Normalmente Hugh não estudava o padrão de fala dos outros, mas, quando lady Sarah falava, era difícil ignora-la.
Ela usava muito advérbios. E pontos de exclamação.
 O mocinho da história é um matemático aleijado por Daniel. Sim, o grande vilão que desafiou Daniel para um duelo, acabou aleijado por um tiro mal calculado do amigo, mas que depois do grande absurdo que se seguiu fazendo com que Daniel tivesse que fugir, ele convence o pai a deixar Daniel voltar. Quem leu os anteriores sabe do que eu to falando.
Hugh, então é convidado para os dois casamentos, Honória e Marcus; Daniel e Anne. E acabam colocando lady Sarah para acompanha-lo. Sarah que tem um ódio mortal pelo que Hugh fez com Daniel. Obrigados a conviverem nas semanas seguintes, vão se conhecendo e criando vínculos de amizade. Até mesmo se apaixonando.
Mas parece que Hugh ainda tem muitos traumas a superar, principalmente aquele que o deixou nesse estado. Sarah terá de decidir se será com esse homem com quem finalmente irá casar.



O que eu achei?

Meu casal preferido dentre os 4 do quarteto!!
Sarah tem algumas caracteristicas maravilhosas que fazem a leitura muito engraçada, a forma como aumenta tudo, e exagera. Da mesma forma Hugh que é um cara maravilhoso solitário e de bom coração, que apesar de ter um pai horrível, é totalmente diferente e respeitoso.
Os dois juntos trocam farpas um para o outro mas não conseguem esconder a paixão se formando conforme ficam cada vez mais próximos. Aqui vai um trechinho do livro que eu amo:

Hugh estava se preparando para olhar para Sarah. Ela ergueu a cabeça na direção da dele, os lábios afastando-se como se ela tomasse fôlego, e naquele momento Hugh teria jurado que o sol nascia e se punha no sorriso dela.
Ele se inclinou, ficando perto o bastante para um sussurro:
- Se, como diz, não sou aleijado, então posso dançar.
Ela estendeu o braço e pôs a mão a dele. Quando ambos estavam aprumados, Hugh ouviu acordes musicais flutuando na brisa da noite. Uma quadrilha.
- Acho que estou ouvindo uma valsa - disse.
Sarah o encarou, prestes a corrigi-lo. Hugh pôs um dedo nos lábios dela.
- É para ser uma valsa - disse.
E viu o instante que ela compreendeu.
- Se eu apoiar minha mão aqui - disse Hugh, segurando o punho da bengala - e a senhorita puser a mão sobre a minha...
Sarah seguiu o movimento de Hugh e ele pôs a outra mão na base das costas dela, Sem tirar os olhos dos de Hugh, Sarah pousou a mão livre no ombro dele.
- Assim? - sussurrou.
Ele assentiu.
- Assim.
Hugh cantarolou o ritmo e conduziu Sarah com uma leve pressão em suas costas, movendo a bengala sempre que era hora de se virarem. Ele não dançava fazia quase quatro anos. E essa noite... estava sendo mágica. Jamais poderia lhe agradecer o suficiente por isso, por recuperar um pedaço de sua alma.
 Foi a valsa mais estranha e desajeitada que se poderia imaginar, mas também foi o momento mais perfeito da vida dele.

Tem muita água pra rolar nesse livro, não é somente um romance focado no casal, mas sim um livro que amarra toda a confusão já citada desde o primeiro livro do spinoff. Eu gostei muito, achei que a autora conseguiu fechar tudo de um jeito legal.
E não tem como não suspirar nas cenas dos dois juntos.
5 estrelinhas pro meu romance preferido!! E ai, qual do spinoff vocês mais gostaram??


Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, até hoje nunca li nada da Julia Quinn, mas graças suas resenhas fico instigada heheh
    PS: Você tem uma coleção de livros da Julia Quinn, não é mesmo hahah ?!
    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenhooooooo!! eu amoooo!! muita perfeição!! minha autora de época preferida!

      Excluir