Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs



 Só um gênio desses pra criar uma história fantástica com fotografias. (algumas me dão medo.) a pior:





Título: Cidade dos Etéreos.
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 384 pg.
Editora: Intrinseca.
Ano de Publicação: 2016
Motivos para ler: Livro absurdamente maravilhoso, uma fantasia incrível muito bem pensada e elaborada, e que mistura um pouquinho de história da humanidade.
Motivos pra não ler: Se acha que é um livro amorzinho, com enfoque no romance do casal principal, não se engane. Esse livro não é pra você.
Analise de capa: Em meio a destruição de Londres uma garota encara apesar de ter um buraco no meio do seu corpo que da pra ver do outro lado. Tiro de canhão??


 
"Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."

Voltando ao final do primeiro livro, Jacob agora foge da fenda criada por senhorita Peregrine, ele e os outros peculiares tem de libertar a senhorita peregrine da sua forma de ave. Aparentemente ela esta muito machucada para voltar a forma humana. As crianças estão sozinhas e a sua única esperança é encontrar alguma fenda com uma ymbryne não capturada pelos acólitos e trazer a querida diretora de volta.
Jacob e Emma estão mais unidos e envolvidos, eles são os mais responsáveis do grupo e a liderança para guiar o restante do grupo recai em cima deles. Assim como a duvida que Jacob sente entre ficar com os peculiares, ou voltar ao seu tempo normal e sua vida de antes, com seus pais.
Jacob agora esta mais familiarizado com sua peculiaridade, e consegue pressentir um etéreo chegando sem que esteja no seu campo visual. Viajando por entre fendas, eles tem a esperança de chegar a Londres e conseguir libertar srta peregrine e outras ymbrynes. Mas antes eles são caçados, encontram, amigos e inimigos e fazem descobertas assustadoras.
No decorrer da história notamos que esse livro tem um tom mais sombrio, comparado ao primeiro. As aventuras e fugas são bem emocionantes e as fotos nos ajudam a visualizar melhor os personagens. E só pra avisar, tem um MEGA DE UM PLOT TWIST que me deixou no chão.



 O que eu achei?


Olha eu sinceramente devo aplaudir a genialidade do Ransom, porque ele é demais. Não bastasse o primeiro livro ter sido incrível, com ajuda das fotos antigas macabras pra contar a história, ele trouxe uma história bem interessante. Nesse segundo livro ele vem com fotos mais assustadoras ainda, a continuação mais obscura, e a história mais tensa.
Não da pra largar sem antes saber o que irá acontecer, os personagens são tão maravilhosos e carismáticos, os vilões e monstros são maus demais e ele descreve muito bem os momentos de ação e fuga. As crianças estão mais maduras e independentes, e sua união é admirável.
 O romance entre Emma e Jacob não me desce, não consigo gostar, acho demais na história. Não sei se é pela parte de toda a aventura me interessar mais, ou se ta chato mesmo, só sei que nos diálogos deles, diálogos com cunho romântico, me dava preguiça de ler, e olha que sou super amorzinho.
A edição pela intrínseca está MARAVILHOSIANE!! Sério, ele veio com uma jacket, e o livro é um azul clarinho. Super caprichada. E as imagens escolhidas pra contar a história então?? São tão surreais que dão medo, muitas vezes tive que parar pra respirar porque fiquei angustiada.
E no final você fica com cara de taxo, porque o Ransom gosta de te fazer de pateta. Então vem ser pateta comigo e ler esse livrão top!! Já quero a continuação pra ontem!!

detalhes do livro...



ilustra


Quotes:

"... eu optara por mergulhar em um mundo que jamais imaginara, onde vivia entre as pessoas mais vivas que eu já tinha conhecido, onde fazia coisas que nunca tinha imaginado ser capaz de fazer e sobrevivia a coisas às quais nunca tinha sonhado sobreviver."

"Fiquei me perguntando se aquela dor doce e estranha era amor."

"Não que eu não ache os cavalos criaturas belas e majestosas, o ápice da criação animal etc etc. É que não acredito que animal algum tenha o menor interesse em ser montado por um ser humano"
"Isso porque o verdadeiro propósito do dinheiro é manipular os outros e fazê-los se sentir inferiores" 

Meu personagem favorito é de longe o menino invisível (Millard) , e o menino das abelhas (Hugh) hahahahaahah  


Entramos no clima e por dentro da história... vocês também amam, entrar no personagem??

E vocês já leram? curtiram?
dou 5 estrelinhas pois conseguiu ser melhor que o primeiro livro do qual eu gostei muito. E me ganhou com a edição!! ⭐⭐⭐⭐⭐

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário