A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


Esperava uma história mega clichê desse livro. Só que ele me surpreendeu por completo. Leiam esse livro. Não tem nada de clichê. Quer dizer, tem... mas não é uma história focada nisso. Os clichês são compensados, pela história, diferente e ao meu ver inovadora.

Título: A Rainha Vermelha.
Autor: Victoria Aveyard .
Páginas: 424 p.
Editora: Seguinte.
Ano de Publicação: 2015
Motivos para ler: Esse livro tem tudo. Disputa de poder, surpresas e humanos com habilidades surpreendentes, estilo X-men. É uma distopia lindona.
Motivos para não ler: O romance deixa a desejar.
Analise de capa: O livro é prateado com uma coroa com sangue vermelho... seria um spoiler? Leia pra saber.


"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."

Riquezas, nobreza e status o aguardam se você ser um prateado, pessoas que tem sangue prateado, além de serem superiores aos vermelhos (de sangue vermelho) podem chegar a possuir habilidades e poderes que seres humanos normais não tem. Os vermelhos não, só servem para serem escravizados e sustentar o luxo dos prateados que podem sub julga-los facilmente. Vermelhos devem se alistar no exercito se não estiverem empregados em algum oficio.
Mare quer só fugir do alistamento e ajudar no sustento da família, apesar de não ter um trabalho em si, ela ajuda em casa roubando, para o desgosto da família. Só sua irmã é encaminhada e trabalha com a costura. já seus irmãos mais velhos, acabaram no exército. Algo muito temido pelos jovens que não tem um emprego fixo. Afinal, não existe garantia que voltaram sãos e salvos.
Inesperadamente ela consegue um contato no palácio que oferece um emprego digno pra ela. Ela aceita prontamente, feliz e ao mesmo tempo preocupada com os vários atentados praticados por um grupo vermelho cansado dos abusos dos prateados.
Mare também não aceita a injustiça cometida contra seu povo, mas ela não aprova violência ou assassinato disseminado por esse grupo de vermelhos. Então prefere não se envolver nessas questões.
Porém em seu primeiro dia de trabalho, acaba chamando atenção demais para si. Provando que não só prateados são poderosos e tem dons, mas ela como vermelha também. O que vai deixar todos intrigados e querendo esconder a existência de uma vermelha que pode ser simbolo de uma revolução. O romance é meio trio amoroso entre Mare e os príncipes irmãos que gostam dela.
Cal que será o próximo rei, tem o poder de manipular o fogo, lutador nato e é inteligente. Se interessou logo de cara por Mare, mas não é do tipo babão por ela, dever com o Reino em primeiro lugar. Ele ajuda ela de varias formas, mas o romance em si nesse livro não é tão abordado.
E o Maven que meio vive na sombra do irmão mais velho. ele tem o poder de controlar o fogo também, mas não se compara ao Cal. E também é amigo da Mare, se mostrando bem diferente do irmão e até mais achegado a mocinha.
Entre tudo isso tem o treinamento que Mare recebe dos prateados, já que pra esconde-la, eles a camuflam como prateada. Ela acaba tendo que enfrentar prateados que não simpatizam com ela e sendo constantemente testada, e forçada a escolher apoiar um lado de uma guerra, prestes a se romper.


O que eu achei.


Tinha tudo pra ser parecido com varias historias que eu já li, mas foi tão diferente.A autora consegue fugir da mesmice. E te apresentar uma sociedade inteiramente nova e politicamente corrompida. As reviravoltas no meio do livro te deixam de boca aberta!Não é uma historinha de como uma menina especial vai mudar a vida e salvar o mundo. Não. É uma história imprevisível. Simplesmente adorei.
Só o romance que deixa um pouco a desejar ao meu ver. Não senti ligação da mocinha com nenhum dos príncipes. Apesar de ler que eles estavam em um clima de romance, não conseguia acreditar, não sei se pela forma de escrita ou pela forma da protagonista de agir, não dei nenhum suspiro, por nenhum casal. Em compensação fiquei irritada muitas vezes com alguns personagens bem aprofundados.
O cenário da história é incrível, e bem descrito. Gosto  muito de novos mundos, novas regras, costumes estranhos. É como a descoberta de um mundo novo, um planeta diferente da terra. E esse livro te transporta tão bem pra esse mundo cheio de diferenças e preconceitos. Não tão diferente do nosso, mas com uma nova perspectiva.
Gostei demais;!! Dou 4/5 estrelinhas <3 🌟🌟🌟🌟
Estou ansiosa pra ler a continuação...
Já leu todos? só o primeiro? me conta o que achou... Valeu a pena? estou curiosa.




"Nas histórias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim."

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Parabéns continue assim..
    Gosto muito do jeito que vc divulga sua análise dos livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla.
    Ao ler sua resenha fiquei com vontade de comprar A Rainha Vermelha.
    E ao meu ver, tudo no fundo é clichê porque todas as histórias são sobre poder, amor, vingança e por aí vai, o que muda é como contam essas histórias. Hahahahahahaha!
    Beijos mil! :-)

    Perdida Na Lua Cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a história, você não vai se arrepender!! Pensando por esse lado, é verdade, tudo clichê. hahaha

      Excluir
  3. Estava em duvida se acrescentava na minha lista de leitura desse ano, Agora tenho certeza que quero ler hahah. Adorei o post <3

    Ps: Carla, te marquei em uma tag (porque adoro seu blog e acho que é uma boa maneira de divulga-lo <3)
    Link https://livrodeumanerd.blogspot.com.br/2018/05/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir