Para Sir Phillip com amor - Julia Quinn



Cara!! Não quero ser precipitada, mas acho que já tenho meu livro preferido da série dos Bridgertons. <3 

Título: Para Sir Phillip com amor
Autor: Julia Quinn
Páginas: 1104 pg.
Editora: Arqueiro.
Ano de Publicação: 2014 (Brasil)
Motivos para ler: Alem de romântico é super engraçado. E foge um pouquinho dos bailes da alta sociedade.
Motivos pra não ler: Se você se opõe firmemente contra romances de época e quase vomita em uma descrição de olhar apaixonado, não leia esse livro. Não recomendado para menores!!!!
Analise de capa: Amo essa capa. Amo esse penteado e esse vestido. Vemos Eloise analisando a situação que se encontra ou imagino que esteja analisando. abaixo deve ser a casa do nosso botânico. Uma fazenda longe da alta sociedade londrina.


 "Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro."

Quinta filha dos Bridgertons, família gigante, conhecida por nomear os filhos de acordo com as letras do alfabeto, e por ser muito unidos e amorosos, além de obviamente intrometidos na vida um dos outros.
Eloise é uma moçoila que já passou da idade de casar. Não por falta de pretendentes como no caso de Penelope, (do quarto livro.) mas porque aparentemente os almofadinhas de Londres não chamavam sua atenção. Mas ainda sim, ela estava a procura de alguém especial, principalmente depois que sua best (Penelope) acabou casando com seu irmão (Colin), e somente ela ficou para titia.
Sendo bem faladeira e amando todos os tipos de comunicação, é apaixonada por cartas, escrevia recadinhos e bilhetinhos para familiares desde criança. e foi assim que começou seu amor por correspondência. Com Sir Phillip.
Philip é um viúvo, que foi casado com uma prima de Eloise, ele precisa de alguém que assumisse a responsabilidade de gerir uma casa de campo e por ordem em seus filhos, que são dois pestinhas por sinal. Ele vê uma oportunidade quando se corresponde com Eloise, afinal uma solteirona não iria recusar se casar com um homem com uma casa respeitável, com empregados, que estaria fazendo um favor a ela já que aparentemente ninguém a quis, para ter 28 anos e ainda não ter se casado.
Philip a convida para passar uma temporada em sua casa. E Eloise simplesmente vai, assim, sem mais nem menos, sai como fugitiva de casa e vai passar um tempinho na casa dele, para saber se é ou não é amor. Ela pega todos os empregados da casa de surpresa (incluindo Phillip.) e se depara com crianças, gêmeas, não mencionadas nas correspondências, nem preciso dizer que Eloise vai sofrer nas mãos delas. 
Além disso temos uma grande diferença entre Eloise e Phillip que são o oposto um do outro e tem absolutamente tudo para dar errado juntos. Mas estamos falando de Julia Quinn né?


O que eu achei?

Esse livro foi definitivamente o meu preferido da série! É um livro super divertido e engraçado, eu ri em várias partes. Não fiquei chateada com a falta da Lady Danbury no livro, mas senti a falta dos entrometimentos dela.
Depois que Phillip vê que a Eloise não esta desesperada por um casamento e só quer conhece-lo melhor, ele fará de tudo para tentar convence-la a ficar e cuidar das coisas em casa enquanto ele se dedica ao trabalho. Ao mesmo tempo Eloise não quer só ser dona de casa, ela quer um amor. É muito engraçado como os dois vão se conhecendo e as situações embaraçosas que ambos passam.
As cartas que eles trocam são uma parte bem legal da história, acho cartas super românticas, mas imagina só, nós que somos habituados ao Whatsapp, já reclamamos da demora se a pessoa não visualiza... Imagina aquele tempo que se passava dias para receber uma resposta? Eu teria um troço de tanto esperar a resposta do meu namorado. E ele receberia uma carta beeeeem extensa sobre a demora do mensageiro. haha
Temos os Bridgertons em peso aparecendo no livro, então você mata a saudade de uns personagens que estão vivenciando seu felizes para sempre. Vocês irão amar! <3
Sem as Crônicas que estamos acostumados no inicio dos capítulos, temos em substituição os bilhetinhos que Eloise escreveu em um determinado momento de sua vida e que tem a ver com o capitulo. Separei alguns bem legais:


"Você nunca saberá como é desafortunada, querida Penelope, por só ter irmãs. Irmãos são sempre mais divertidos.
- de Eloise Bridgerton para Penelope Featherington, após um passeio à meia-noite no Hyde Park com os três irmãos mais velhos."

"... todos nós sentimos falta do papai, principalmente nesta época do ano. Mas pense em como você foi sortudo por ter passado dezoito anos com ele. Eu me lembro de tão pouco, e queria muito que ele pudesse ter me conhecido melhor e ter visto a pessoa que me tornei.
- de Eloise Bridgerton para seu irmão, o visconde de Bridgerton, no décimo aniversário da morte de seu pai."

"... não deveria ter deixado que ele a beijasse. Quem sabe que liberdades ele tentará tomar na próxima vez em que vocês se encontrarem? Mas acho que o que está feito, está feito. Então só me resta perguntar: Foi bom?
- bilhete de Eloise Bridgerton para sua irmã Francesca passado por baixo da porta do quarto dela na noite em que Francesca conheceu o Conde Kilmartin, com quem se casaria dois meses depois."

Qual seu livro da série preferido? Se não for esse... vou querer saber o porquê. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei de mais a resenha, eu que leio romances bem selecionados fiquei mega curiosa, imagine quem gosta hahah.

    Adoro seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir