Fofíssimo como os outros. <3
Título: Agora e para sempre Lara Jean
Autor: Jenny Han
Páginas: 304 pg.
Editora: Intrinseca
Ano de Publicação: 2017 (Brasil)
Motivos para ler: Livro amorzinho leve e fofo, curador de ressaca literária.
Motivos pra não ler: Não curte draminhas adolescentes...
Analise de capa: Lara está pensando em seu futuro com um olhar distante, no seu maravilhoso quarto dos meus sonhos. Quem não quer um quarto igual o dela né?
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Inicialmente Jenny Han esperava fazer uma duologia, mas o sucesso dos primeiros dois livros foi estrondoso e merecia um final pra fechar as pontas da história.
Lara jean se encontra agora mais madura e tem que decidir em qual faculdade irá estudar. Seu pai encontra um novo amor e parece que as coisas com o Peter, seu namorado lindo, vão muitíssimo bem. Acontece que Lara Jean tem umas neuras do nada. Primeiramente, fica obcecada em encontrar a receita perfeita para biscoitos.
Segundo toda a pressão em cima da faculdade e do casamento do seu pai com a vizinha.
Terceiro ela achar que o inicio da faculdade sera o fim de muitas coisas da vida dela. Inclusive seu namoro.
Sim um drama adolescente maravilhoso e bem gostoso de ser lido.
Margot continua sendo a personagem de personalidade mais complicada, Lara Jean continua com muitas dúvidas sobre diversos assuntos e Kitty, continua sendo Kitty. É a que mais apoia o pai na decisão desse novo passo para ele.]
Ela conseguirá encontrar a fórmula perfeita para seus biscoitos? Peter K conseguirá aguentá-la depois do nhenhenhem dela sobre a vida ser de fases e tudo ter começo e fim? Margot conseguirá ser mais simpática?? Tudo isso você só descobrirá lendo o último livro da série.
Como sempre traz aquele gostinho de saudades da escola... <3 Você irá se apaixonar com o desfecho fofo dessa história.
O que eu achei?
Fofinho como os outros dois livros, mas pra mim o segundo foi o melhor. Esse foi mais uma despedida dos nossos personagens.
Nesse livro declarei meu maior apoio ao Kavinski, que teve que aguentar a pior fase da Lara Jean. Eu me irritei muito com ela, pois ela não acreditava no amor dos dois. E esperava que ia terminar. Não por ela não amar ele, mas simplesmente porque a vida é assim. Com a faculdade, na cabeça dela não existiria mais Peter e Lara Jean e isso irritou até o coitado do Peter, que foi um amorzinho o livro inteiro.
Mais uma vez a cultura coreana brilha no livro, deixando tudo com um gostinho oriental. Te dá vontade de conhecer, experimentar os alimentos e ser amiga da Lara Jean. Ela continua cheia de duvidas e fazendo varias perguntas, mas também está um pouco mais séria.
Enquanto os outros livros focam mais no romance, esse foca mais na vida dela mesmo. Fazendo o título ter todo o sentido do mundo.
É um livro super cute!! Recomendo pra uma leitura mais leve, fofa e pra sair da ressaca literária.
Quotes:
“Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim.”
“Não vai ser como era. Mas acho que as coisas já estão diferentes. A questão é que você se acostuma. Antes mesmo de perceber, você se habitua às novas condições.”
“Uma foto emoldurada é sinal de algo permanente.”
“Ao pensar nele com vinte, vinte e poucos anos, sinto uma espécie de saudade do homem que posso nunca chegar a conhecer. Agora, hoje, ele ainda é um garoto, e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim?”
“Acho que isso também é parte de crescer, ter de se despedir de coisas que você amava.”
“Um dia, tudo isso será uma prova – uma prova de que estávamos aqui, de que estávamos apaixonados. É uma garantia de que, não importa o que aconteça, esta época foi só nossa.”
“-Está acontecendo agora.- O quê?- A vida!”
Esse livro ta cheinho de quotes maravilhosos!! <3
Olá!
ResponderExcluirEu amo os dois primeiros livros da trilogia (e amo também o filme!), mas ainda não tive a oportunidade de ler este último!
Beijão
Leitora Cretina