Caixa de pássaros - Josh Malerman



Título: Caixa de pássaros
Autor: Josh Malerman
Páginas: 272 pg.
Editora: Intrinseca
Ano de Publicação: 2015 (Brasil)
Motivos para ler: Thriller psicológico, que vai te fazer paranoico.
Motivos pra não ler: Se você não suporta um suspense, terror, ou é muito medroso.
Analise de capa: Temos uma capa tenebrosa, com um sol e pássaros voando no céu.

"Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."

Malorie mãe de 2 crianças vive uma situação horrível. Anos haviam se passado desde que as criaturas estavam a solta no mundo inteiro. Elas não atacavam mas enlouqueciam as pessoas que a vissem, por isso as crianças de Malorie nunca viram o mundo exterior, mas isso estava para mudar. Ela estava planejando finalmente sair dali, seguir pelo rio e ir atrás de uma esperança antiga sem saber o que iria encontrar. Tudo isso levando duas crianças sendo q todos estariam vendados. Não abra seus olhos! Malorie esta no inicio da gravidez quando relatos estranhos começam a assustar a todos ao redor do mundo... Esses relatos vão chegando cada vez mais perto de sua cidade e vizinhança e causam pânico geral. Aparentemente pessoas enlouquecem após olhar para alguma coisa, não identificada e fazem coisas horríveis. O medo é constante, casas são totalmente trancadas e pessoas começam a usar vendas para cobrir os olhos e poder andar pela cidade. Sim andar que nem cabra cega!!! Temendo por sua vida e pelo bebê ela procura ajuda numa casa que prometia abrigo e segurança. Lá ela encontra pessoas que estão na mesma situação que ela tentando entender o pandemônio que se passa. Eles acabam criando um sistema e ideias para sobreviverem sem ser afetados. E sempre de venda, instrumento indispensável . Procurar suprimentos e fazer testes sobre como agora conseguir viver num mundo assim é a prioridade do grupo. Mas primeiro eles tem q se manter fortes, e aumentar os laços da confiança. Como Malorie foi acabar sozinha com 2 crianças?? Ela conseguirá completar a viagem e alcançar algum lugar seguro? Só lendo esse livro pra saber amores.



 O que eu achei?? 

Tenso demais!!! A história é envolvente e muito bem desenvolvida. O pânico gerado pelas criaturas se alastra de forma mundial. Todos no planeta parecem que evitam andar por ai sem as devidas precauções. E a situação da Malorie é bem complicada já que está grávida. Os demais personagens também ganham nossa simpatia. Exceto por aqueles que não acreditam tanto assim no poder dessas criaturas. Que quando você lê não sabe se existem... ou se é uma doença da loucura que contagia a todos. É super interessante e instigante. Aqui vai uns quotes:

 “As criaturas são como o infinito. Algo complexo demais para nossa cabeça.”
"Antigamente, ela poderia ter olhado para um mundo duas vezes mais iluminado e nem teria precisado semicerrar os olhos. Agora, a beleza machuca.”
“Sempre supus que o fim viria da nossa própria estupidez.”  

Netflix esta adaptando e eu estou super animada!! Será que mostraram as criaturas ou em nenhum momento poderemos vê-las. O medo do desconhecido é uma coisa muito louca.


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: