Trono de Vidro / Herdeira do Fogo - Sarah J Maas

Juntamente com a Jéssica do Exploradora de Páginas escolhemos ler Herdeira do Fogo. Aqui a resenha dela: LINK
Minha resenha contem muitíssimos spoilers dos livros anteriores. E ai encarar??



Título: Herdeira do Fogo
Autor:  Sarah J Maas
Páginas: 518 pg.

Editora:
 Galera Record 
Ano de Publicação: 
2015

"Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida."

Após ir embora deixando Chaol chocado com a sua forma feérica e sua real identidade, ela segue rumo ao novo destino que a enviaram, sem saber quem realmente era, e o perigo que isso pode representar.
Celaena tem uma nova missão, matar o prometido de sua falecida amiga a quem fez uma promessa que agora parece não importar tanto. Passando dias pavorosos se alimentando mal, e bebendo vinho ela esta num ambiente onde a magia não é proibida.
Do nada aparece um guerreiro Feérico pra leva-la a conhecer sua tia muito poderosa, Maeve. Para ter suas perguntas respondidas e livrar Adarlan do Rei impiedoso, Celaena tem de dominar seu poder, sendo treinada por Rowan o guerreiro que a levou e principe que serve Maeve. Mas essa não sera uma tarefa fácil, já que sabemos que Celaena não é fã de receber ordens.
No castelo Chaol está determinado a investigar possiveis traidores de seu amado principe. Já que não tem nenhuma lealdade pelo rei. A chegada de um depravado oficial só faz a desconfiança de Chaol aumentar cada vez mais, conforme atitudes suspeitas do oficial.
Já Dorian está se sobressaindo cada vez mais com seu poder, e afastado de Celaena e Chaol que evita ele por causa de segredos entre os dois ele encontra amizade e felicidade numa garota curandeira, que o ajuda com algumas questões importantes.
E temos um novo núcleo adicionado nesse livro. O das bruxas. Manon que vamos acompanhar é a Líder das 13 altamente treinada para matar humanos e bruxas Crochan que amaldiçoaram seu clã. as dentes de ferro. Sem magia as bruxas perderam a sua imortalidade. E agora estão unidas em um proposito de ajudar o rei em troca de montarias, já que vassouras não voam mais. 3 clãs que se odeiam se juntam, de onde só sai maldade. Penso que essa personagem especifica terá grande desenvolvimento nos próximos livros.
Já quero ver todos eles se encontrando. O que mais Sarah preparou pra historia fantástica??



O que eu achei?

O que falar da minha série preferida? Quem me conhece sabe que eu amo/sou Trono de Vidro que tem a primeira protagonista loira que me conquistou logo de cara!!! Celaena está sempre em evolução e eu amo isso. Você vê ela fazendo cagada mas sabe que logo ela vai cair na real, e isso que eu amo nela! Nesse livro ela evolui como Feérica e testa suas habilidades que são poderosas!
Eu que era a maior defensora do Chaol admito que nesse livro ele perdeu um pouco seu brilho, enquanto o arco de Dorian fica mais interessante.
Manon foi uma grata surpresa!! no inicio não gostava nem um pouquinho dela, mas com o passar das paginas me vi ansiando em saber sobre ela. E já se tornou uma das minhas Favs.
Aedion também, foi outro personagem que me conquistou e penso que tem muito mais a mostrar ainda! Não tem nada que me incomodou assim, porque lendo essa historia, parece que eu vivo lá. Eu amei num nível elevadíssimo! E to super ansiosa pra ler os outros!!
Já leu? O que achou?

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. AAAAAAAAA Resenha maravilhosa, amiga..sabia que não ia acabar bem para uma tal personagem que estava ajudando o Dorian; uma das coisas que gostei foi que nesse livro a autora explorou um pouco mais a mitologia da série e mostrou mais sobre a Celaena, sua infância no caso.

    ResponderExcluir