Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn
Vocês tão ligados no conto da Cinderela né? então, essa é a versão da Julia de Cinderela.
Título: Um perfeito cavalheiro
Autor: Julia Quinn
Páginas: 304 pg.
Editora: Arqueiro.
Ano de Publicação: 2014 (Brasil)
Motivos para ler: Um romance de época que vai fazer você se divertir e suspirar. Também descobrir mais dessa família maravilhosa, os Bridgertons.
Motivos pra não ler: Não curte romance e prefere outro gênero literário.
Analise de capa: Sophie, imagino que seja ela, olhando pela janela. Como eu acho perfeito esses vestidos de época. <3 Deviam ser horríveis de colocar, mas eram lindos de usar!! Abaixo acho que seria o chalé do Benedict.
"Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.
Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica."
Pela sinopse trata-se de uma releitura desse conto de fadas lindo!! Se tratando de Julia Quinn podemos esperar um romance quase encantado.
Eu amo baile de mascaras, apesar de infelizmente não ter frequentado nenhum. Nosso casal acaba se conhecendo em um. <3
Sophie Backet representando Cinderela, é filha de um homem de bens e poderoso, porém é uma ilegítima/bastarda, sem direito a nada dele. Seu pai se casa com uma mulher feiosa e mesquinha, Araminta, que trouxe suas duas filhas. A vida de Sophie só vai ladeira abaixo a partir do surgimento dessa mulher que transforma a vida dela num pesadelo depois da morte do pai de Sophie.
Sophie vira uma empregada sem remuneração alguma, e desiludida com a vida, mas não sabe que esta sendo enganada pela madrasta que é uma criaturinha horrenda que esconde segredos de Sophie.
Num baile de mascaras feito pela família Bridgerton, Sophie se vê arrumando Araminta e suas filhas para o baile que é o sonho da vida dela. Os empregados reparando nela decidem ajudar a pobre moça e presenteá-la com um disfarce lindo e exuberante para ela também aproveitar o baile. Toda de prateado ela vai exuberante ao baile de mascaras, e captura atenção de um certo jovem o segundo filho Bridgerton, Benedict, que se encanta pela moça.
Os dois dançam e conversam no baile, mas a moça não se revela e acaba saindo antes, deixando Benedict apenas com uma luva de recordação. Sem sapatinho de cristal. Mas ainda existem muitas referencias ao conto.
Ele a procura por vários meses até que perde as esperanças. Após 3 anos eles se encontram mas ele não a reconhece, ela esta muito acabadinha, emagreceu muito e tem que trabalhar pra se sustentar, já que escapou das garras de Araminta.
Benedict gosta dela até, mas ela é só uma empregada e não seria de bom tom, um nobre se casar com uma serviçal. (Quanto preconceito!).
Enquanto a Sophie foge de Benedict, ele procura por ela, com o intuito até de levar ela pra trabalhar na casa de sua família. Já pensou na confusão? E quando ele se dara conta que a pequena Sophie/ arrumadeira, é a dama de prateado por quem se apaixonou a primeira vista?? Pra descobrir, faça uma ótima leitura!!
https://www.pinterest.pt/lisalaurean0230/romance-de-epoca/?lp=true
O que eu achei...
Achei divertido e diferente, gosto muito de releituras, só a Sophie que me irritava muito com seu costume de se rebaixar e não contar logo pro Benedict... EU SOU A DAMA DE PRATEADO!! ME AME!! Mas não, ela não contava... :(Só que vale muito apena, ler como ele descobre que ela era o amor de sua vida, como a Araminta planeja a vingança contra Sophie, Como a família vai lidar com esse romance proibido entre os dois, e claro saber spoilers dos próximos livros, além de se divertir muito com as insinuações de Lady Wistledon... Quem não quer se envolver num final feliz, como em todos os livros da Julia???
obs: Danbury não da muito o ar de sua graça :(
"Ela sorriu para ele, e Benedict foi
invadido por uma incrível vontade de rir. Ele percebeu que estava feliz.
Absolutamente feliz. E a sensação era boa."
0 comentários:
Postar um comentário