Ps ainda amo você - Jenny Han

Continuação de um livro mais super fofo da vida!!!!


Título: P.S.: Ainda Amo Você
Autor:
Jenny Han
Páginas:
304 Páginas
Editora:
Editora Intrínseca
Ano de Publicação:
2015
Motivos para ler:
Fofo, leve e divertido. Pra você que ama livros jovem adulto. Dá uma nostalgia maravilhosa do período escolar.
Motivos pra não ler:
Se esse tipo de livro não for a sua praia. Sem muitos detalhes, com mais dialogos.
Analise de capa:
Lara Jean, mais madura, e aprendendo cada vez mais sobre o amor.



 
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Genteee a resenha terá spoilers de Para todos os Garotos que já amei. Só pra avisar.

Nossa Laranjinha continua sendo a menina sincera e curiosa de sempre, apesar de agora estar amadurecendo no quesito romance. E nos aumentos da responsabilidade em casa.
No inicio ela esta afastada do Peter ainda pelo vídeo vazado dela. Apesar de o vídeo não ser nada demais, para todos no colégio Lara foi pega num momento constrangedor.
Ela sofre muito com isso, a insegurança aumenta e ela se dedica cada vez mais ao trabalho no asilo. Ela ainda gosta muito do Peter e os dois reatam para a felicidade geral da nação. Sério, existe casal mais fofo? Acontece que Lara observa Peter um pouquinho distante dela. Ainda mais ele tendo a menina mais linda da escola como ex.
Só que Lara acaba recebendo uma carta tardia de uma de suas antigas paixões, ainda sobre a confusão das cartas que não deviam ser enviadas, mas foram. E acaba até trocando cartas corriqueiras com John Mclaren. Que vamos combinar, também é um amorzinho.
Peter começa a passar bastante tempo com Genieve e isso começa a incomodar a Lara, pois os dois eram muito ligados e o Peter parecia sempre colocar a Genieve em primeiro lugar. Abrindo um espaço para John.
Como Lara irá lidar com essa proximidade de Genevieve e Peter? E o que John Mclaren sente por ela? Para você saber, terá de ler o livro.


O que eu achei?


Senti muita raiva do Peter nesse livro. Eu sei dos motivos dele e taus, mas achei muita sacanagem com a Lara Jean. Vocês não acham? Poxa vida, ficar dando trela pra Genieve sem parar e esconder varias coisas da Lara, isso não se faz.
Sim eles são fofos, torço por eles, mas ele me irritou.
Eu simplesmente amei a senhorinha do azilo, ela é muito querida e da uns conselhos super engraçados para Larinha. Gostei do John, ele veio pra mostrar pro Peter que ele não é o galã do pedaço, o que ajudou no crescimento do Peter.
A família da Lara Jean é um amor, eu amo o pai e as irmãs dela. Sério, eles são tão unidos. Sem falar na vontade imensa de cozinhar que eu fico quando leio essa série.
Outra coisa legal foi uma brincadeira que eles refizeram, após abrir uma capsula do tempo. Cada um ganhava um nome e tinha que bolar estratégias para pegar a pessoa e elimina-la do jogo, sem que ela desconfiasse. Quando tirava alguém do jogo, ficava com o nome que a pessoa tinha tirado, até só sobrar um. Achei tão genial e me deu uma vontade imensa de brincar também.
Nesse livro a Jenny Han mantem a leveza e facilidade na escrita, e eu confesso que gostei mais desse do que do primeiro.
Acho até que é o meu preferido da série. Mas logo saíra resenha do último. E vocês também shippam a Lara com o Peter, conheço pessoas que tem eles como casal favorito. Eu gosto dos dois... <3 acho super fofinhos.

Separei alguns quotes que me marcaram:

"Tem uma palavra coreana que minha avó me ensinou. Jung. É a ligação entre duas pessoas que não pode ser rompida, mesmo quando o amor vira ódio. Você ainda alimenta sentimentos antigos por aquela pessoa..."

 "As coisas parecem que vão durar para sempre, mas não vão. Nada é garantido."


“Dissemos que sempre contaríamos a verdade um para o outro. Dissemos que nunca partiríamos o coração um do outro. Então acho que ele não cumpriu sua palavra duas vezes.”


“Vamos fazer isso direito, Lara Jean. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.”  

Última coisinha eu vi no O Globo que os direitos do livro para todos os garotos que já amei foi comprado pela NETFLIX. E que vai ser lançado um filme inspirado no livro!! Ai meu coração!! E ainda na NETFLIX?? Eu não aguento, quero pra ontem esse filme. 
E eu vi no site da Intrinseca, que o filme SERÁ LANÇADO DIA 17 DE AGOSTO NA NETFLIX!!!!!!!!! Vou por uma fotinha aqui em baixo! 



Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Adoro suas resenhas.. mesmo que ainda não vou ler o livro, nunca deixo de lê-las, são uns amorzinhos <3 Parabéns pelo lindo blog e obrigada por me deixar morrendo de vontade de ler os livros da Julia Quinn, sério você é a única blogueira que conseguiu me despertar muiiiiita curiosidade.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA que linda!! Que bom que vc pensa assim! <3

    ResponderExcluir