Como se tornar o pior aluno da escola - Danilo Gentili




Título:Como se tornar o pior aluno da escola
Autor: Danilo Gentili
Páginas: 168 pgs
Editora:Panda Books

Ano de Publicação: 2009

Motivos para ler:Para ocupar o tempo e dar risada.

Motivos para não ler: Não é aquele tipo de livro que vai acrescentar algo na sua vida, é pra se divertir e rir das asneiras escritas.
Analise de capa: A minha capa não é aquela que imita o caderno. É uma que tem um papel cortado e amassado como se tivesse pendurado com um clipe. Cor de fundo vermelho, com vários rabiscos em preto.


Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da Comédia Stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC – Custe o que Custar. Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.
Ou seja, se existe alguém neste mundo que sabe como é ser o pior aluno e, ainda assim, se dar muito bem, este sujeito é Danilo Gentili, que, além de tudo isso, acaba de lançar seu primeiro livro: Como se tornar o pior aluno da escola - Manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes, com textos e ilustrações de sua autoria (os anos de rabiscos pelos cantos dos cadernos tinham que render alguma coisa!).

“Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Você está preparado para se tornar o pior aluno que a escola já viu? Então seja bem-vindo a este curso intensivo.” - Danilo Gentili



Li o livro todo em uma tarde, despreocupada, é um manual pra você virar o terror da escola. Terror entre aspas, pois mesmo assim, você terá de usar criatividade e engenhosidade para conseguir ser o pior aluno.
Não é um livro para seguir, por isso é +18, crianças não devem ler, nem se inspirar nesse livro.
Um livro que ensina a ser zoeiro, fazer piadinhas, colar na prova, enrolar professor. E se dar bem. Também ensina sobre apelidos e pegadinhas. O que eu acho horrível e até cruel. Sim, eu me diverti lendo, mas tive certas ressalvas. Quem já sofreu bulling não acha graça das piadinhas sobre suas imperfeições ou diferenças. Então pessoas sensíveis, que já se machucaram por causa disso, também deveriam evitar ler.
Achei demais a criatividade do Danilo Gentili. Pensar em um livro todo, ele devia ser um horror de aluno. não bastando o livro,no final ele simplesmente ensina a fazer varias pegadinhas que no minimo devem te deixar bem encrencado se fosse pego!
As ilustrações são bem engraçadas, bem parecidas com os desenhos que fazemos nas bordas do caderno pra passar o tempo. Eu rabiscava o caderno com borboletas, corações alados e caveirinhas. E vocês? Dá até uma saudadezinha da escola!! :)



Separei umas frases encontradas no livro:

" Por que não posso consultar o livro na hora da prova, se ele foi escrito para isso?"

"Se os últimos serão os primeiros, os piores hão de ser os melhores um dia!"

"Qual é o doce preferido do átomo? R: Pé de moléculas."



 E ai? Você já leu? se interessou em saber como ser o pior aluno da escola?
Confesso pra vocês que nunca tive essa "vocação" sempre fui CDF. hahahahahahahahah

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário